Bypass Gástrico

O Bypass Gástrico ou Gastroplastia com Derivação Intestinal em Y de Roux (Capella) é uma técnica de tratamento cirúrgico da obesidade e doenças metabólicas que consiste em construir um novo pequeno reservatório gástrico (estômago com cerca de 50ML) e anastomosar (costurar) este reservatório com o intestino mais abaixo, cerca de 1 metro mais curto. 

É um tipo de cirurgia bariátrica que consiste na redução do tamanho do estômago e na alteração do intestino, diminuindo o espaço disponível para a comida e reduzindo a quantidade de calorias absorvidas.

O restante do estômago e o intestino desviado não são retirados do organismo. Ficam apenas excluídos do trajeto percorrido pelos alimentos.

Essas alterações levam a pessoa a comer menos, além de diminuir a quantidade de calorias que é absorvida pelo intestino, o que pode levar a uma perda de até 70% do peso inicial.

Esse tipo de cirurgia é indicada para pessoas com IMC acima de 35 kg/m², especialmente quando a pessoa tem sérios problemas de saúde devido ao excesso de peso, quando a dieta e os exercícios não funcionaram, ou quando outras técnicas de emagrecimento, como colocação de banda gástrica ou balão gástrico, não tiveram os resultados desejados.

Este tipo de cirurgia possui ótimos resultados, permitindo perder até 70% do peso inicial. Algumas complicações podem ocorrer como infecção, hérnia e fístula (extravasamento do conteúdo do estômago ou intestino para a cavidade do abdômen ou para a pele), carência de macro e micronutrientes.

A maioria dos pacientes tem uma excelente qualidade de vida depois dos primeiros meses da operação e é a mais realizada no Brasil, correspondendo a 75% das cirurgias feitas no país.

Locais de Atendimento

Praia de Cabo Branco

Cedrul Bancários

Clínica Cardiológica

Open chat
Agende aqui sua consulta